Amazonas FC impede que Nacional, o maior vencedor do Barezão na história, quebre o jejum de dez anos e ganha seu segundo título com vitória por 2 x 1
- blogdojucem
- há 7 dias
- 2 min de leitura

O Amazonas FC venceu o Nacional por 2 x 1 ontem à noite, na Arena da Amazônia e não apenas conquistou seu segundo título do Campeonato Amazonense de Futebol em seis anos de história. Mais do que isso, a Onça Pintada impediu que o rival, maior vencedor da história da competição, quebrasse o jejum de dez anos, depois de uma boa companha.
Para chegar até a final, a Onça Pintada conquistou o primeiro turno do Barezão 2025. Nos últimos anos, a equipe da zona Leste de Manaus vem em uma ascensão meteórica que culminou na primeira Série B disputada em 2024. Em dez partidas do Campeonato Amazonense, a equipe teve quatro vitórias, dois empates e três derrotas.
O Nacional FC, um dos mais tradicionais clubes do estado, queria quebrar um jejum de dez anos sem conquistar o Barezão. O Leão da Vila Municipal chegou à final após conquistar o segundo turno do Amazonense. Em dez jogos o time chegou a final com a melhor defesa do campeonato, sofreu apenas quatro gols durante toda a competição.
O Jogo
A partida começou com o Amazonas mais intenso e levando muito perigo ao azul e branco. Aos 11 minutos do primeiro tempo a Onça abriu o placar, Rodrigo Varanda em jogada individual. Ainda na etapa inicial, Vinícius Balotelli empatou para os azulinos. Com a partida se encaminhando para os pênaltis, a bola caiu no pé do uruguaio Diego Zabala, que fez o segundo aurinegro e consagrou o time da zona leste como Campeão Amazonense de 2025.
O Amazonas, agora detentor do título estadual, entrará em campo dia 4 de abril, em partida válida pelo Brasileirão Série B, contra o Goiás. Já o Nacional encerra sua participação em 2025 com as classificações para o Campeonato Brasileiro Série D e Copa do Brasil, ambas para o ano de 2026.
Comments