Amazonas FC começa mal a Série B deste ano e tropeça no primeiro jogo em casa e ainda viu o ídolo Sassá se despedir e fechar com o Criciúma
- blogdojucem
- há 3 dias
- 2 min de leitura


O Amazonas F.C. fez seu primeiro jogo em casa no Campeonato Brasileiro Série B ontem e não saiu do empate sem gols com a Ferroviária-SP e só não está na zona do rebaixamento por causa de outros resultados que o colocaram em 14º lugar depois de uma derrota para o Goiás na primeira rodada fora e esse resultado ruim na Arena da Amazônia.
O Amazonas chegou à partida em busca de reabilitação, o time aurinegro iniciou a campanha na Série B com derrota para o Goiás, fora de casa. O time ganhou reforço durante a semana, o volante uruguaio Santiago Vieira chega para o restante da temporada. Por outro lado, o atacante Sassá, ídolo da torcida e maior artilheiro do clube da zona leste, transferiu-se para o Criciúma-SC.
A Ferroviária volta a disputar a segunda divisão nacional após 30 anos, a estreia foi com empate, 1 a 1 com o Remo-PA, em partida disputada no estádio Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara (SP). Em 2025, a Locomotiva disputou a Série A2 do Campeonato Paulista, a equipe chegou a disputar o acesso, mas acabou sendo eliminada nos pênaltis para o Ituano-SP.
O Jogo
O primeiro tempo começou com a equipe da zona leste de Manaus fazendo pressão sobre o time visitante. Após algumas chances desperdiçadas pelo lado amazonense, o zagueiro Ronaldo Alves, da Ferroviária, parou o ataque com falta e foi expulso. O Amazonas seguiu pressionando, até chegou a marcar com Wellington Nascimento, mas o gol foi anulado pelo VAR, decretando o empate por 0 a 0.
O Amazonas volta a campo na quinta-feira (17/04), quando enfrentará o América Mineiro-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 20h35. E a Ferroviária enfrentará o Atlético Goianiense-GO, na mesma data da equipe da amazonense, na Fonte Luminosa, às 20h.
Foto: Fábio Tavares
Comentários