Depois de muitas rusgas – incluindo a expulsão do Coronel Menezes do Partido Liberal e posterior reintegração por via judicial -, o militar e o deputado federal Capitão Alberto Neto, presidente municipal da legenda, reuniram-se no início da semana em Manaus, conversaram por quatro horas, apararam as arestas e agora já falam abertamente em formar uma chapa puro sangue, com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, para disputar a Prefeitura de Manaus.
A nova possibilidade surgiu depois que o prefeito David Almeida (Avante) afastou-se do PL. Até o final de 2023 havia uma expectativa, inclusive da Direção Nacional, de que ele se filiasse à legenda para disputar a reeleição, mas isso não ocorreu e os dirigentes autorizaram outra formatação para a eleição deste ano.
Por enquanto o presidente regional do PL, Alfredo Nascimento, ainda não se manifestou sobre esta possibilidade. Ele é o principal defensor da filiação de Almeida, mas não colocaria obstáculos para a formação de uma chapa puro sangue, até porque, em caso de vitória, herda o mandato de deputado federal, já que é atualmente o primeiro suplente.
“Estamos conversando sobre a possibilidade de Menezes ser meu vice”, disse Neto. “É uma possibilidade”, emenda o coronel reformado. “Deu trabalho, mas acho que estamos construindo bem essa nova alternativa”, diz fonte do blog que participou da articulação para aproximar os dois.
Comments