A polêmica da viagem do prefeito: Prefeitura diz que ele não foi a retiro espiritual
- blogdojucem
- 7 de mar.
- 2 min de leitura

Circularam nos últimos dias imagens que mostram o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), em viagem de férias que teria como destino uma ilha no Caribe. Imediatamente alguns perfis nas redes sociais e veículos de comunicação iniciaram críticas afirmando que ele teria mentido ao dizer, no último final de semana, que participaria de um retiro espiritual. Ontem a Prefeitura divulgou nota oficial negando que a versão da ida ao evento religioso tivesse sido divulgada oficialmente e confirmando o período de descanso fora da cidade.
A viagem acabou se tornando polêmica por causa da forte chuva que desabou sobre Manaus na última terça-feira (4). Os críticos reclamaram da ausência do prefeito na cidade neste momento complicado, mas coube ao vice-prefeito Renato Júnior (Avante) assumir a responsabilidade por prestar atendimento às vítimas de desabamentos, deslizamentos e alagações. Mais de 190 ocorrências foram comunicadas ao Corpo de Bombeiros.
O governador do Estado, Wilson Lima (UB), também passou o Carnaval fora de Manaus, mas não foi envolvido em polêmicas.
Veja a nota em que a Prefeitura esclarece a situação:
“A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), esclarece que a informação de que o prefeito David Almeida estaria em retiro espiritual durante o feriado do período de Carnaval não é verdadeira e jamais foi divulgada, de forma oficial, por esta secretaria.
A gestão municipal esclarece ainda que o prefeito está em uma viagem agendada, de caráter pessoal, custeada de forma particular e o seu afastamento das atividades institucionais seguiu o rito legal e oficial, por meio do ofício no 279/2025, encaminhado à Câmara Municipal de Manaus (CMM) no último dia 27/2.
Dessa forma, as funções administrativas da prefeitura ficaram sob a responsabilidade do prefeito em exercício, sem interrupção das atividades. O vereador Jander Lobato, naquele momento presidente interino da CMM, assumiu a função de prefeito em exercício no período do final de semana, entre o dia 28/2 e o dia 2/3. E desde o último dia 3, o vice-prefeito Renato Junior está como chefe do Executivo municipal, seguindo assim até o próximo dia 7/3.“
Comentários